Pular para o conteúdo

Essa ferramenta permite extrair um relatório de entregas previstas por data de entrega e rota, em uma ordem sequencial estratégica, tornando o controle de entegas mais ágeis e organizadas.

atenção Atenção

Primeiramente é necessário cadastrar as Rotas e vincular elas aos Clientes/Fornecedores:

 

 Rotas Cadastradas:

  


 

 Rotas informada em Clientes/Fornecedores:

 

Acesse Consultas> Clientes/Fornecedores:

Abra a ficha do Cliente/Fornecedor na lupa:

Na ficha do Cliente/Fornecedor clique no botão “Parametros” e informe uma “Transportadora padrão” para o Cliente/Fornecedor:

Quando a  “Transportadora padrão” for sua empresa(Cliente SysOp), caso não esteja cadastrado, você deve cadastrar a sua empresa em como Cliente/Fornecedor” e marcar como Transportadora:

E poderá informa-lá como“Transportadora padrão” para seus Clientes/Fornecedores:

Inclua um Pedido em Lançamentos> Pedido:

Obs.: Quando informar o cliente, a transportadora será preenchida automáticamente devido a parametrização anterior.

Entrega em local diferente do cadastro de cliente:

 

Quando um cliente tem um endereço no cadastro, mas a entrega é em outro endereço, este local de entrega terá que ser informado em um atendimento.

atenção Atenção

O nome do Tipo de atendimento deverá ser “Endereço Entrega”.

 

 

Acesse Cadastros> Tipos de Atendimentos:

 

 

Em Novo Tipo de Atendimento digite “Endereço Entrega” e marque a opção Agenda:

 

 

Acesse Lançamentos> Atendimento:

Selecione “Endereço Entrega” no campo “Tipo” e preencha os dados do endereço do cliente no campo “Descrição”:

 

Esse atendimento ficará disponível no botão Atendimentos no cadastro do cliente:

Relatório de Entrega Motorista por Rota:

 

 

Acesse Consultas> Pedidos:

 

É necessário filtrar pela Data de Entrega.

É opcional informar a Rota, caso não informar a Rota, será possível selecionar a rota:

 

Lembrando que é um relatório de Entrega: quando a transportadora busca na empresa, não saíra neste relatório.

 

Relatório:

Legenda do Relatório:

Legenda de Letras da Etiqueta de Produção:

Letra C: Casos em que o carro da empresa(Cliente SysOp) entrega.

Quando a própria empresa(Cliente SysOp) é a transportadora padrão cliente no botão parâmetros dentro do cadastro do cliente.

Letra R: Casos em que o cliente retira a mercadoria.

Quando o cliente não tem rota, nem transportadora padrão.

Letra M: Casos em que o caminhão da empresa(Cliente SysOp) leva até a transportadora padrão do cliente.

Cadastro do cliente não tem rota mas tem transportadora padrão. O cadastro cliente da Transportadora Padrão tem rota.

Letra T: Casos em que a transportadora do cliente busca a mercadoria.

Cadastro do cliente não tem rota mas tem transportadora padrão. O cadastro cliente da Transportadora Padrão não tem rota.

certinho Relatório impresso!

Andressa de Mattos

Analista ERP | Operadora de Suporte
Home
Ajuda!
Parceiros
Buscar
×

 

Olá! 😁

Selecione o contato que deseja iniciar a conversa!

×