Essa ferramenta permite extrair um relatório de entregas previstas por data de entrega e rota, em uma ordem sequencial estratégica, tornando o controle de entegas mais ágeis e organizadas.
Atenção
Primeiramente é necessário cadastrar as Rotas e vincular elas aos Clientes/Fornecedores:
Rotas Cadastradas:
Rotas informada em Clientes/Fornecedores:

Acesse Consultas> Clientes/Fornecedores:

Abra a ficha do Cliente/Fornecedor na lupa:

Na ficha do Cliente/Fornecedor clique no botão “Parametros” e informe uma “Transportadora padrão” para o Cliente/Fornecedor:

Quando a “Transportadora padrão” for sua empresa(Cliente SysOp), caso não esteja cadastrado, você deve cadastrar a sua empresa em como “Cliente/Fornecedor” e marcar como Transportadora:

E poderá informa-lá como“Transportadora padrão” para seus Clientes/Fornecedores:

Inclua um Pedido em Lançamentos> Pedido:
Obs.: Quando informar o cliente, a transportadora será preenchida automáticamente devido a parametrização anterior.

Entrega em local diferente do cadastro de cliente:
Quando um cliente tem um endereço no cadastro, mas a entrega é em outro endereço, este local de entrega terá que ser informado em um atendimento.
Atenção
O nome do Tipo de atendimento deverá ser “Endereço Entrega”.
Acesse Cadastros> Tipos de Atendimentos:
Em Novo Tipo de Atendimento digite “Endereço Entrega” e marque a opção Agenda:

Acesse Lançamentos> Atendimento:

Selecione “Endereço Entrega” no campo “Tipo” e preencha os dados do endereço do cliente no campo “Descrição”:

Esse atendimento ficará disponível no botão Atendimentos no cadastro do cliente:

Relatório de Entrega Motorista por Rota:
Acesse Consultas> Pedidos:
É necessário filtrar pela Data de Entrega.
É opcional informar a Rota, caso não informar a Rota, será possível selecionar a rota:
Lembrando que é um relatório de Entrega: quando a transportadora busca na empresa, não saíra neste relatório.

Relatório:

Legenda do Relatório:

Legenda de Letras da Etiqueta de Produção:
Letra C: Casos em que o carro da empresa(Cliente SysOp) entrega.
Quando a própria empresa(Cliente SysOp) é a transportadora padrão cliente no botão parâmetros dentro do cadastro do cliente.
Letra R: Casos em que o cliente retira a mercadoria.
Quando o cliente não tem rota, nem transportadora padrão.
Letra M: Casos em que o caminhão da empresa(Cliente SysOp) leva até a transportadora padrão do cliente.
Cadastro do cliente não tem rota mas tem transportadora padrão. O cadastro cliente da Transportadora Padrão tem rota.
Letra T: Casos em que a transportadora do cliente busca a mercadoria.
Cadastro do cliente não tem rota mas tem transportadora padrão. O cadastro cliente da Transportadora Padrão não tem rota.
Relatório impresso!