Pular para o conteúdo

Corrigir erro de sequência de remessa no Sicredi

    Caso você receba a mensagem de rejeição “Dados Inválidos. 0FE Arquivo fora de sequencia – Esperado X – No header X.”, significa que o seu arquivo de remessa foi gerado com um número de sequência diferente do que o banco está esperando. Você pode identificar isso por “Esperado” sendo o número que o banco está esperando e “No header” sendo o número em que está registrado no arquivo. 

    Para corrigir, vá até o SisOp e desfaça a remessa que está dando erro. Você pode acompanhar o passo a passo de como desfazer a remessa clicando AQUI. 

    Após isso, vá até Cadastros>  C/C Bancos.

    Em seguida, busque pelo banco Sicredi e selecione o botão Parâmetros.

    Neste exemplo, o nosso arquivo de remessa está com o a sequência 96, e o banco está esperando o 94. No seu caso, verifique na mensagem de erro do banco o número que está sendo esperado. Em nosso exemplo devemos então ajustar a sequência para 93, pois assim o sistema irá gerar o arquivo 94 que é o que o banco está esperando.  (Obs.: Sempre colocar um número a menos, para o sistema gerar o número certo, por exemplo: se estiver esperando 94, deve-se colocar 93).

    Pronto! Agora o sistema irá gerar o arquivo de remessa na ordem correta. 

    O próximo passo é gerar a remessa novamente. Para acompanhar o passo a passo de como gerar uma remessa clique AQUI. 

    Feito isso, é só entrar na pagina do banco e enviar o arquivo novamente. 

    Toque para Classificar!