Caso você receba a mensagem de rejeição “Dados Inválidos. 0FE Arquivo fora de sequencia – Esperado X – No header X.”, significa que o seu arquivo de remessa foi gerado com um número de sequência diferente do que o banco está esperando. Você pode identificar isso por “Esperado” sendo o número que o banco está esperando e “No header” sendo o número em que está registrado no arquivo.
Para corrigir, vá até o SisOp e desfaça a remessa que está dando erro. Você pode acompanhar o passo a passo de como desfazer a remessa clicando AQUI.
Após isso, vá até Cadastros> C/C Bancos.
Em seguida, busque pelo banco Sicredi e selecione o botão Parâmetros.
Neste exemplo, o nosso arquivo de remessa está com o a sequência 96, e o banco está esperando o 94. No seu caso, verifique na mensagem de erro do banco o número que está sendo esperado. Em nosso exemplo devemos então ajustar a sequência para 93, pois assim o sistema irá gerar o arquivo 94 que é o que o banco está esperando. (Obs.: Sempre colocar um número a menos, para o sistema gerar o número certo, por exemplo: se estiver esperando 94, deve-se colocar 93).
Pronto! Agora o sistema irá gerar o arquivo de remessa na ordem correta.
O próximo passo é gerar a remessa novamente. Para acompanhar o passo a passo de como gerar uma remessa clique AQUI.
Feito isso, é só entrar na pagina do banco e enviar o arquivo novamente.