Na tentativa de enviar um E-mail e o seguinte erro ocorrer, siga as instruções a seguir:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Screenshot_3.png)
Possíveis soluções:
1. Digite a senha do E-mail no usuário em que está ocorrendo o erro e Clique em “Testar”.
Caso o erro permaneça, tente a próxima solução:
2. Caso seu E-mail for do Gmail, ative o acesso a App menos seguros, e clique em “Testar”.
3. Verifique se os campos SMTP, Porta e SSL estão corretos (compare com outros usuários que estejam enviando E-mail corretamente) e clique em “Testar”.
Como resolver na prática?
Solução 1 - Digitar a senha do seu E-mail:
Para realizar essa ação, acesse Cadastros> Usuários:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/03/cadastros-usuarios-1.gif)
Selecione o Usuário que deseja ajustar clicando em “Localizar”:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/03/localizar-usuario.gif)
Digite a senha do seu E-mail e clique em “Testar”:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/04/senha1.gif)
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/04/TESTE-EMAIL.png)
O Sisop confirmou o envio com sucesso!