Pular para o conteúdo

Rotina de Quitação

    O sistema disponibiliza a rotina de quitação, o mesmo recurso, pode ser utilizado pelo financeiro quando ele desejar realizar a quitação de pendências de forma mais rápida, esse recurso faz com que não seja necessário, ajustar título a título no caixa de clientes ou até mesmo fornecedores. A quitação pode ser utilizada em 3 situações :

    1. O cliente veio até sua empresa e quitou todas as dívidas que ele havia com sua empresa, todos os títulos passam para pagos e o cliente fica então 100% em dia

    2. O cliente veio e lhe pagou um determinado valor, restando ainda um valor em aberto, nesse caso o sistema abate as parcelas mais antigas, e deixa as pendências que ainda não forão pagas em aberto.

    3. O cliente veio até a sua loja e lhe pagou um valor a maior do que ele efetivamente devia, o sistema quita as dividas e gera um valor de crédito para o cliente, podendo ser utilizado em sua próxima compra

    Essa rotina fica dentro do próprio cadastros de clientes.

     

     

    • Na tela de Clientes/Fornecedores é possível localizar o cliente que deseja através dos filtros, pode optar por mostrar apenas os com débito.

    Após localizar o cadastro na tela, clique na lupa e no botão pendências dentro do cadastro do cliente. Pode selecionar aqueles que deseja quitar manualmente ou pode clicar no Checkbox para marcar todos e depois clique no botão Quitação.

    No botão Quitação, selecione a Conta/Banco, a Forma que foi feito a quitação, a Data de Pagamento e o Valor Total.

    Data de Pagamento e o Valor Total vem completado conforme a data e valor das pendências selecionadas.

    Ao completar as informações, clique em Confirma e depois em Sim ( Exemplo com o valor exato do pagamento).

    Veja em vídeo:

    Toque para Classificar!