Para estabelecer um limite de crédito para o cliente, e receber o aviso de “limite de crédito excedido” ao fechar o pedido de venda, siga as instruções abaixo:
Acesse Consultas> Clientes:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/10/consultas-clientes.gif)
Localize o cliente e clique na “Lupa” para abri-lo:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/10/cliente-lupa-2.gif)
No campo “Limite de Crédito”, determine o valor e feche a tela.
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/10/cliente-limitedecredito.gif)
Clique em “Sim” para salvar:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/10/salvarsim.gif)
Limite de crédito no cadastro do cliente realizado com sucesso!
Como acontece na prática?
Ao fechar um pedido e o valor estabelecido no limite de crédito no cadastro do cliente for ultrapassado, o Sisop avisará a seguinte mensagem na tela:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Screenshot_47.png)