No pedido de venda, são informados detalhes como preço, quantidades e termos e condições da operação para o cliente.
Para inserir um pedido de venda, acesse Lançamentos > Pedido.
Para iniciar a digitação, selecione se o pedido será de compra ou de venda, como nos botões abaixo:
Selecione o Cliente e o Vendedor, se houver vendedor padrão no cadastro do cliente o sistema já preencherá automaticamente, assim como a condição de pagamento, se houver uma definida do cadastro do cliente;
Selecione o tipo de pedido que está digitando:
Você pode criar tipos de pedido dando dois cliques no campo “Tipo”.
Clique no botão “Itens”, para que habilite a digitação dos produtos.
Selecione o Item pelo: Código de Barras, Referência ou Descrição;
- Defina a Quantidade;
- Percentual de Desconto se for dar uma desconto no item;
- Pode digitar um Valor Unitário manual, caso seja um valor diferente do que está no cadastro;
Clique no botão OK para que o item seja adicionado ao pedido e repita o processo com os próximos itens.
Após adicionar todos os itens no pedido, clique em Cabeçalho novamente e selecione a Condição de Pagamento que o cliente irá pagar o pedido;
Para que o Pedido seja confirmado, gere o financeiro e considere na contagem do estoque, clique em Fechado, assim a Venda ou Compra será finalizada
Botão NF, gera a Nota Fiscal conforme a digitação do pedido.
Veja em vídeo: