Pular para o conteúdo

Lançar pedido de compra

    O pedido de compra tem como objetivo registrar uma compra com um dos seus fornecedores, você seleciona o fornecedor que precisa e adiciona os produtos para repor no seu estoque.


    Para iniciar o Pedido de Compra, acesse: Lançamentos > Pedido.

    Para iniciar a digitação, altere a opção para compra, como nos botões abaixo:

    Selecione o fornecedor e o comprador, se houver comprador padrão no cadastro do fornecedor o sistema já preencherá automaticamente.

    Selecione o tipo de pedido que está digitando:

    Você pode criar tipos de pedido dando dois cliques no campo “Tipo”.

    Clique no botão “Itens”, para que habilite a digitação dos produtos.

    Selecione o Item pelo: Código de Barras, Referência ou Descrição;

    • Em Descrição adicional, pode ser adicionado alguma observação para o item (este campo é opcional);
    • Defina a Quantidade que deseja comprar;
    • Pode digitar um Valor Unitário manual, caso seja um valor diferente do que está no cadastro, ou deixar o valor zerado;
    Clique no botão OK para que o item seja adicionado ao pedido e repita o processo com os próximos itens.

    Após adicionar todos os itens da sua compra, clique em Cabeçalho novamente e selecione a Condição de Pagamento que você irá fazer ao seu Fornecedor;

    Altere o tipo de Status conforme necessário e clique na flecha para sair;

    Toque para Classificar!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.