Essa ferramenta permite elaborar Rotas das entregas previstas ou até mesmo de visitas periódicas aos seus clientes e fornecedores, por uma ordem sequencial estratégica, tornando-as mais ágeis e organizadas.
Atenção
Primeiramente ajuste as Permissões de Usuário:
Acesse Cadastros> Usuários:
Em “Localizar” selecione o usuário desejado e clique no botão “Permissões”:
– Marcando o checkbox “Rotas” para ter acesso ao painel do mesmo.
– Marcando o checkbox “Parâmetros” para poder imprimir as rotas.
Para cadastrar uma Rota acesse Cadastros> Rotas:
Crie cada rota com sua respectiva Ordem, as nomeie conforme desejado, como por exemplo: nomes de regiões, dias da semana ou qualquer outra nomenclatura.
Após criá-las, deve incluir os contatos desejados em Consultas> Clientes/Fornecedores:
Localize o clientes/fornecedor e clique na “Lupa”:
1. Selecione qual “Rota” o contato será incluído:
2. Determine qual será a “Ordem” desse contato dentro da rota:
Faça o mesmo processo para todos os contatos que deseje incluir a uma Rota!
Como visualizar e imprimir as Rotas
Ao retornar ao Painel de Rotas, clique na “Lupa” para visualizar os contatos vinculados a ela com sua respectiva ordem numerada de entrega/visita:
Ao clicar na “Lupa” do canto inferior direito, visualiza todas as rotas e suas respectivas entregas ordenadas:
Clicando no “Sim” para Sintético, o relatório aparecerá desta maneira: