Pular para o conteúdo

Como Lançar Contas Fixas no Caixa

Como Lançar Contas Fixas no Caixa

As contas fixas são as despesas que ocorrem todo mês. Para ter um controle melhor dessas contas, veja como lançá-las no caixa:

Acesse Lançamentos> Caixa:

Clique no botão “Despesa”, no campo “C/C” selecione o banco para esse pagamento, em “Data” digite a data da competência, em “Cedente” selecione o fornecedor e em “Conta” selecione a desejada onde o tipo seja como fixa:

Caso necessite criar uma nova conta, acesse: Cadastrando um Plano de Contas

Seleciona a “Forma” que realizará esse pagamento, o “Valor” aproximado e o “Vencimento”:

Primeira parcela lançada com sucesso!

Agora lançaremos a previsão, nesse exemplo para os próximos 12 meses! 

Clique no botão “Parcelas”:

Digite o “Dia” de vencimento, o “Número de identificação” poderá nesse exemplo colocar o ano, em “Número de vezes” digite o número de parcelas, selecione a “Forma de Pagamento” e clique no botão “Gerar”:

Previsão anual de conta fixa lançada com sucesso!

Ao acessarmos o cadastro desse fornecedor, já poderemos visualizar as pendências:

Carol Henckel

Carol Henckel

Analista ERP | Pós-Graduação em Marketing de Serviços e Relações.

Home
Ajuda!
Buscar
×

 

Olá! 😁

Selecione o contato que deseja iniciar a conversa!

×