Pular para o conteúdo

Como Lançar Parcelas no Caixa

Como Lançar Parcelas no Caixa

As contas fixas são as despesas que ocorrem todo mês. Para ter um controle melhor dessas contas, veja como lançá-las no caixa:

Acesse Lançamentos> Caixa:

Clique no botão “Despesa”, no campo “C/C” selecione o banco para esse pagamento, em “Data” digite a data da competência, em “Cedente” selecione o fornecedor e em “Conta” selecione a desejada onde o tipo seja como fixa:

Caso necessite criar uma nova conta, acesse: Cadastrando um Plano de Contas

Seleciona a “Forma” que realizará esse pagamento, o “Valor” aproximado e o “Vencimento”:

Primeira parcela lançada com sucesso!

Agora lançaremos a previsão, nesse exemplo para os próximos 12 meses! 

Clique no botão “Parcelas”:

  • O Dia fixo vem como padrão, conforme preenchido na tela anterior, mas podera ser alterado para Intervalo, neste exemplo vamos manter o dia Fixo;
 
  • Poderá alterar ou manter o numero de parcelas;
 
  • Para contas fixas como água, luz, entre outras, marque a opção Mensalidade (recorrente);
 
  • No caso de contas parceladas como financiamento, emprestimo, entre outras, marque a opção Parcela (Pré Definida);
 
  • Se optar por desmarcar o checkbox Gravar Número Documento, o sistema deixará o campo Nro. Doc em branco nas parcelas;
 
  • Caso precise adicionar alguma observação nas parcelas, poderá preencher no campo Descrição;
 
  • Para finalizar o lançamento das parcelas, clique em Gerar:

Previsão anual de conta fixa lançada com sucesso!

Ao acessarmos o cadastro desse fornecedor, já poderemos visualizar as pendências:

Caso não tenha audio para escutar o vídeo, poderá utilizar as legandas do Youtube! 🤩

Priscila Henckel

Analista ERP | Graduada em Administração | Gestão e Desenvolvimento para Excelência
Home
Ajuda!
Parceiros
Buscar
×

 

Olá! 😁

Selecione o contato que deseja iniciar a conversa!

×