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As contas fixas são as despesas que ocorrem todo mês. Para ter um controle melhor dessas contas, veja como lançá-las no caixa:

Acesse Lançamentos> Caixa:

Clique no botão “Despesa”, no campo “C/C” selecione o banco para esse pagamento, em “Data” digite a data da competência, em “Cedente” selecione o fornecedor e em “Conta” selecione a desejada onde o tipo seja como fixa:

Caso necessite criar uma nova conta, acesse: Cadastrando um Plano de Contas

Seleciona a “Forma” que realizará esse pagamento, o “Valor” aproximado e o “Vencimento”:

Primeira parcela lançada com sucesso!

Agora lançaremos a previsão, nesse exemplo para os próximos 12 meses! 

Clique no botão “Parcelas”:

  • O Dia fixo vem como padrão, conforme preenchido na tela anterior, mas podera ser alterado para Intervalo, neste exemplo vamos manter o dia Fixo;
 
  • Poderá alterar ou manter o numero de parcelas;
 
  • Para contas fixas como água, luz, entre outras, marque a opção Mensalidade (recorrente);
 
  • No caso de contas parceladas como financiamento, emprestimo, entre outras, marque a opção Parcela (Pré Definida);
 
  • Se optar por desmarcar o checkbox Gravar Número Documento, o sistema deixará o campo Nro. Doc em branco nas parcelas;
 
  • Caso precise adicionar alguma observação nas parcelas, poderá preencher no campo Descrição;
 
  • Para finalizar o lançamento das parcelas, clique em Gerar:

Previsão anual de conta fixa lançada com sucesso!

Ao acessarmos o cadastro desse fornecedor, já poderemos visualizar as pendências:

Caso não tenha audio para escutar o vídeo, poderá utilizar as legandas do Youtube! 🤩

Priscila Henckel

Analista ERP | Graduada em Administração | Gestão e Desenvolvimento para Excelência
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