Se você deseja criar um novo usuário no servidor para atribuir permissões, conceder acesso e afins, siga o tutorial a seguir:
Atenção: para realizar esse cadastro, acesse o computador SERVIDOR! Ou ser Usuário Administrador.
1. Logado no servidor, abra o “Menu Iniciar” (pressionando a tecla do Windows) e pesquise por “Gerenciador de Servidores”:
2. Em seguida, acesse “Ferramentas” e clique em “Gerenciamento do computador”:
3. Clique em “Usuários e Grupos Locais” e em seguida clique em “Usuários”:
4. Clique com o botão direito do mouse, e em seguida clique em “Novo Usuário…”:
5. Preencha os dados do novo usuário!
– Defina o nome de usuário (será utilizado como login).
– Preencha com nome completo e descrição, caso desejar.
– Defina uma senha para login.
– Marque os “checkbox’s” conforme a imagem a baixo, e clique em “Criar”:
Usuário criado com sucesso!
Por fim, deverá habitá-lo para acessar a área de trabalho!
6. Clique sobre o usuário criado com o botão direito do mouse, e selecione “Propriedades”:
7. Clique na aba “Membro de” e selecione o botão “Adicionar…”:
8. Em seguida selecione o botão “Avançado…”:
9. Clique no botão “Localizar agora”:
10. Busque pela opção “Usuários da área de trabalho remota”, selecione o mesmo e clique em “OK”:
Dê “OK” em todas as subsequentes telas, e seu usuário estará pronto para uso!
Lembre-se: o usuário e senha criados serão utilizados para realizar o acesso na nova área de trabalho remota!