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Como criar Tipos de Cadastros

Como criar Tipos de Cadastros

Por Suporte SysOpRS
Publicado em 1 de dezembro de 2021 – Atualizado em 20 de março de 2025

Os Tipos de cadastros são utilizados para separar contatos de ramos específicos, facilitar na consulta de cadastros, envios de mala direta e também para filtrar em outras funcionalidades do sistema. 

Para cadastrar um Tipo de Cadastro acesse Cadastros> Tipo:

Digite o nome do tipo no campo “Filtrar / Adicionar” e clique em “Adicionar”:

Na parte direita, poderá editar o nome do Tipo já existente, clicando sobre o mesmo na barra azul.

Clique sobre o Tipo criado ou outro desejado para configurá-lo.

– Aba Geral
Checkbox Empresa: Indica cadastro interno da empresa.

Checkbox Aguardando: Quando marcado os cadastros aparecerão na lista de notificações.

Liberado SEPS/Mobile:
Cadastros neste tipo podem utilizar SEPS e Mobile.

– Aba Pedidos
Checkbox Vendedor: Esse checkbox determina se esse tipo de cadastro será de vendedores.

Checkbox Comissionado: Os cadastros aparecerão como opção na tela do pedido para serem selecionados como comissionados.

– Aba Ordem de Serviço
Checkbox Responsável: Os cadastros inseridos nesse grupo aparecerão como opção na tela da ordem de serviço para serem selecionados como responsável pela O.S.

– Aba Exige
Cada checkbox marcado nessa aba exige que o campo na tela do Cadastro do Cliente/Fornecedor seja preenchido para ser possível salvar o cadastro. 

Em Endereço, escolha o que será exigido no preenchimento do endereço: Nada, Cidade ou Completo.

“De Para”

Ainda é fornecido a opção de “De Para” para Tipo de Cadastros, que seria substituir um Tipo pelo outro, todos os Cadastros no Tipo x, serão substituído pelo Tipo y caso confirme.

atenção  Para realizar a exclusão do grupo é necessário que os cadastros incluídos no mesmo sejam transferidos para outro grupo.

Veja em vídeo:

Suporte SysOpRS

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