Pular para o conteúdo

Editando Cadastro de Produto Composto

Editando Cadastro de Produto Composto

O Produto composto serve para vincular dois produtos iguais mas vendidos com unidade de medida diferentes! Ex: Produto que é vendido em Caixa e também em Unidade!

No cadastro dos produtos existem algumas opções para a composição, são elas: Conversão, Kit Fixo, ou Kit variável , escolha uma das opções conforme desejar!

Conversão: Usado para converter os produtos, como por exemplo, comprei um Rolo e preciso converter em Metros, entre outros!

Kit Fixo: Precisa utilizar todos os produtos que estão incluídos na composição deste item;

Kit Variável: Pode variar os itens da composição, por exemplo, se tem 5 na composição, pode usar só 3, ou 4 e não necessariamente todos.

 

Para este exemplo, usaremos a opção Conversão, podemos fazer pelo XML ou pela composição no cadastro, e podemos substituir o produto do xml ou duplicar ele!

Convertendo pelo XML, na compra de um produto em Rolo, seu cadastro será substituído ao lançar o XML, pois o produto será vendido somente em Metros e não precisa permanecer este cadastro em Rolo! Nos Itens, arraste a barra até o final, e na descrição Prod Cad adicione o cadastro do mesmo produto porém cadastrado em Metro! Na aba Conversão, coloque a quantidade em Metro, neste exemplo o produto comprado em 1 Rolo (RL) será substituído pelo cadastro do produto com 100 Metros (M):

Após a confirmação do XML, ainda na tela do XML, observe que ao dar duplo clique em cima do produto, abrirá o cadastro dele substituído pelo seu cadastro em Metro, e sua quantidade em estoque foi convertido de 1 Rolo para 100 Metros!

Caso desejar manter os dois cadastros, tanto em Rolo quanto em Metro, antes de importar o XML, será preciso fazer o cadastro deste produto manualmente, para ele poder ser alterado para alguma Composição! Na aba Composto, neste exemplo vamos utilizar a opção Conversão e duplicar o produto criando mais um cadastro porém em Metros:

Para duplicar, altere a descrição do nome, adicionando algo diferente do seu outro cadastro, neste caso colocaremos Metro em sua descrição, altere também a Unidade para Metro (M) e na Quantidade da composição, neste exemplo colocaremos 100, pois será  1 Rolo com 100 Metros:

Na tela deste novo cadastro, colocaremos em Ativo e trocaremos o Composto para Normal em vez de Conversão:

Para vincular os dois produtos na composição, clique na lupa para entrar no cadastro do produto em Conversão, neste caso o que esta em Rolo, e clique em Composto para adicionar o produto que criamos, neste exemplo, o produto em Metro:

Em Descrição, localize o cadastro do produto que esta em Metro, coloque a quantidade que vem em 1 Rolo, neste caso temos 100 Metros, e clique em Salvar

Na tela do cadastro dos seus produtos iguais, eles irão aparecer com a mesma descrição, porém com a diferença referente a unidade de medida de cada um, após dar entrada no estoque, neste exemplo ficou 1 Rolo no cadastro em Rolo e 100 Metros no cadastro em Metro, conforme mostra na próxima imagem:

 Produto composto criado com sucesso!

Priscila Henckel

Analista ERP | Graduada em Administração | Gestão e Desenvolvimento para Excelência
Home
Ajuda!
Parceiros
Buscar
×

 

Olá! 😁

Selecione o contato que deseja iniciar a conversa!

×