No cadastro de Clientes/fornec é possível cadastrar os contatos… com Nome, Cargo, E-mail, Telefone e Documentos, ferramenta muito utilizada quando a empresa necessita enviar nota e boleto para mais de um e-mail.
1. Acesse Consultas> Clientes/Fornec.:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2022/10/consultas-clientes.gif)
2. Localize o cadastro desejado e clique na “Lupa” para visualizar:
![cliente10-lupa cliente10-lupa](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2023/02/cliente10-lupa.gif)
3. Clique no botão “Contatos”:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2023/02/clientes-contatos.gif)
4. Preencha os dados conforme desejado:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2023/02/clientes-contatos-dados.gif)
Poderá criar quantos contatos desejar!
5- O campo “Cargo” é muito importante! Pois o contato poderá receber Nfe e boleto por email, no momento dos envios para o email principal da empresa.
Caso seja seleciona um desses dois cargos:
Cargo NFe: O contato receberá apenas a NFe
Cargo Financeiro: O contato receberá NFe + Boleto; além de receber NFSe e também do Caixa.
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2023/02/clientes-contatos-dados-cargo.gif)
Contato criado com sucesso!
Veja como fica na prática ao enviar um email:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Screenshot_70.png)
Além de puxar o e-mail principal, também puxou o e-mail do contato selecionado com cargo “Financeiro”.
Outro exemplo na prática:
![](https://sisop.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Screenshot_71.png)
Ao lançar um Atendimento, poderá selecionar o contato desejado.