Caso você não esteja mais conseguindo enviar seus e-mails direto do Sisop, trata-se de um novo procedimento que precisa ser feito através das suas configurações da conta Google. Agora é necessário gerar uma senha para o app, e utilizar esta senha no local da antiga senha do email dentro das configurações de email no sisop.
Passo 1:
Vá até a sua conta Google, e em seguida clique em “Gerenciar sua conta Google”:
Em seguida, na próxima tela que é exibida, clique em “Segurança”:
Role a página até a opção “Verificação em duas etapas”. (Se em sua conta já estiver ativo, ignore este passo e vá para o próximo).
Em seguida, clique em “Começar”.
Nesta próxima tela, insira a forma como deseja receber o código do google, e insira o número do seu celular para receber por ligação ou SMS:
Após inserir o código que você recebeu, clique no botão “Ativar”:
Passo 2
Vá novamente até “Gerenciar sua conta do Google”:
Em seguida, busque por “Senhas de app”:
Na próxima tela, selecione “outro(nome personalizado) e em seguida, digite o nome do app como “sisop”. Em seguida, clique em “Gerar”:
Ao clicar em gerar, vocè verá então a senha gerada para utilizar no sisop:
Passo 3
Agora vá até o Sisop. No menu “Cadastros> Usuários”:
No local da senha do e-mail, cole a senha gerada na pagina do Google, e clique em testar.