Atenção: Os passos à seguir devem ser realizados no Internet Banking pelo associado com acesso à conta e com perfil de usuário “Master”.
1. Upload de arquivo CSR:
- Acesse o Internet Banking em https://www.sicredi.com.br/home/ com os dados de cooperativa e conta.
- Clique no menu Outros Serviços> Acesso API PIX> Gerenciar Certificado e realize o envio do arquivo CSR.
Ao realizar o envio do arquivo, o Sicredi irá analisá-lo!
Após as informações serem validadas pelo Sicredi, o certificado digital assinado ficará disponível para dar andamento na implementação.
2. Download do Certificado Digital assinado pelo Sicredi:
- Acesse o Internet Banking em https://www.sicredi.com.br/home/ com os dados de cooperativa e conta.
- Clique no menu Outros Serviços> Acesso API PIX> Gerenciar Certificado e realize o download dos arquivos disponibilizados:
Certificado Digital .CER e Cadeia de Certificados Completa Sicredi .CER
Caso os arquivos acima forem disponibilizados como “DER” (exemplo: openssl x509-inform der.pem), pode ser necessária a realização da conversão, visto que algumas aplicações utilizam o formato “PEM”.
3. Geração das credencias de acesso padrão OAUTH2.0 (Client_id e Cliente_Secret)
- Acesse o Internet Banking em https://www.sicredi.com.br/home/ com os dados de cooperativa e conta.
- Clique no menu Outros Serviços> Acesso API PIX> Gerenciar Credencias e na lista Certificado/Provedor, selecione o “Certificado Aprovado” e o “Ambiente Virtual”, dando “Aceite” aos Termos de Uso para avançar e informar os dados de assinatura eletrônica para o Client_ID e o Client_Secret sejam concedidos.
4. Ambiente Virtual
- Produção: Selecionando esse ambiente, as credenciais “Client_id” e “Cliente_Secret” serão disponibilizadas para uso em URL de produção.