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No pedido de venda, são informados detalhes como preço, quantidades e termos e condições da operação para o cliente.

Para inserir um pedido de venda, acesse Lançamentos > Pedido.

Para iniciar a digitação, selecione se o pedido será de compra ou de venda, como nos botões abaixo:

Selecione o Cliente e o Vendedor, se houver vendedor padrão no cadastro do cliente o sistema já preencherá automaticamente, assim como a condição de pagamento, se houver uma definida do cadastro do cliente;

Selecione o tipo de pedido que está digitando:

Você pode criar tipos de pedido dando dois cliques no campo “Tipo”.

Clique no botão “Itens”, para que habilite a digitação dos produtos.

Selecione o Item pelo: Código de Barras, Referência ou Descrição;

 

  • Defina a Quantidade;
  • Percentual de Desconto se for dar uma desconto no item;
  • Pode digitar um Valor Unitário manual, caso seja um valor diferente do que está no cadastro;

 

Clique no botão OK para que o item seja adicionado ao pedido e repita o processo com os próximos itens.

Após adicionar todos os itens no pedido, clique em Cabeçalho novamente e selecione a Condição de Pagamento que o cliente irá pagar o pedido;

Para que o Pedido seja confirmado, gere o financeiro e considere na contagem do estoque, clique em Fechado, assim a Venda ou Compra será finalizada

Botão NF, gera a Nota Fiscal conforme a digitação do pedido.

Veja em vídeo:

Heron Rangel

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