O pedido de compra tem como objetivo registrar uma compra com um dos seus fornecedores, você seleciona o fornecedor que precisa e adiciona os produtos para repor no seu estoque.
Para iniciar o Pedido de Compra, acesse: Lançamentos > Pedido.
Para iniciar a digitação, altere a opção para compra, como nos botões abaixo:
Selecione o fornecedor e o comprador, se houver comprador padrão no cadastro do fornecedor o sistema já preencherá automaticamente.
Selecione o tipo de pedido que está digitando:
Você pode criar tipos de pedido dando dois cliques no campo “Tipo”.
Clique no botão “Itens”, para que habilite a digitação dos produtos.
Selecione o Item pelo: Código de Barras, Referência ou Descrição;
- Em Descrição adicional, pode ser adicionado alguma observação para o item (este campo é opcional);
- Defina a Quantidade que deseja comprar;
- Pode digitar um Valor Unitário manual, caso seja um valor diferente do que está no cadastro, ou deixar o valor zerado;
Após adicionar todos os itens da sua compra, clique em Cabeçalho novamente e selecione a Condição de Pagamento que você irá fazer ao seu Fornecedor;
Altere o tipo de Status conforme necessário e clique na flecha para sair;