Remote Desk top Protocol (RPD) é um protocolo que permite que um ou mais usuários se conectem a um computador rodando o Microsoft Terminal Services (TS)
Para realizar a configuração de acesso interno via RPD (MSTSC), devemos seguir os seguintes passos:
Acesse a Conexão, em sua Área de Trabalho Remota “MSTSC”, localizando na área de busca do menu inicial do Windows.
Com a Conexão da Área de Trabalho em tela, configure os referidos acessos ao cliente. Para isto, clique na opção “Mostrar Opções”.
– 1 No Campo “Computador”: Inserir o IP de conexão local ou externa;
– 2 No Campo “Nome de usuário”: Inserir o usuário cadastrado no Servidor que será acessado;
– 3 Marcar ou não o checkbox para solicitar credenciais (depende do tipo de configuração ao usuário)
– 4 Clique em “Salvar Como” e selecione a Área de Trabalho local para salvar e renomear o atalho;
– 5 Clique em “Conectar” para testar e validar a conexão remota configurada