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Rotina de Renegociação

    O sistema disponibiliza a rotina de renegociação, o recurso pode ser utilizado pelo financeiro quando ele deseja realizar uma renegociação das pendências de um cliente, no mesmo botão é possível fazer alterações nos títulos de forma mais rápida também. O recurso pode ser utilizado de duas formas:

    1. O cliente veio até sua empresa para fazer uma renegociação das dívidas que ele possui e optou por pagar de uma forma diferente daquela que já havia sido definida, nesse caso será renegociado uma nova condição
    2. Se desejar fazer alguma alteração nos pagamentos já gerados para o cliente, como por exemplo, o cliente solicitou que seja gerado os boletos em um outro banco, deve ser feita uma Alteração de Títulos.

     

    Essa rotina fica dentro do próprio cadastros de clientes:
    Caminho: Consulta > Clientes/Fornec.

    Na tela de Clientes/Fornecedores é possível localizar o cliente que deseja através dos filtros, pode optar por mostrar apenas os com débito

    Após localizar o cadastro na tela, clique na lupa e no botão pendências dentro do cadastro do cliente. Pode selecionar aqueles que deseja renegociar manualmente ou pode clicar no Checkbox para marcar todos e depois clique no botão Renegociação

    Nova Condição

    Ao clicar no botão Renegociação, no lado esquerdo na tela Checkbox Nova Condição, defina a nova Condição de Pagamento que será pago a dívida, o Centro de Custo, a Conta, se quiser pode também completar com o Número de Documento, pode adicionar uma Observação se quiser, se houver Juros ou Desconto pode colocar também o percentual. O Valor Total e da Parcela, o sistema calcula automaticamente.

    Ao clicar em Confirma, vai perguntar se deseja confirmar a renegociação. E então os títulos aparecerão com a nova condição definida, excluindo as antigas.

    Alteração Títulos


    No botão Reneg. ao lado direito da tela, checkbox Alteração Títulos , pode ser feito alterações nos títulos existentes, como por exemplo o banco que será feito os boletos. Nessa parte, basta selecionar somente as informações que deseja alterar, podendo ser : o Valor da Parcela, o Dia de Vencimento, a Forma de Pagamento, o Banco, a Conta e Centro de Custo. E se desejar que seja atualizado o Valor Auxiliar pode marcar o checkbox também. Clique em Confirmar

    Ao confirmar as alterações são aplicados.
    Exemplo, selecionamos um Banco para que seja alterado

    Veja em vídeo:

    Toque para Classificar!