Bem-vindo ao integrador WooCommerce X SisOp!

O integrador com WooCommerce foi desenvoldido para que o cliente possa sincronizar produtos, pedidos, clientes e categorias de produtos diretamente do SisOp com o WooCommerce na plataforma WordPress.
Estrutura do integrador

Os produtos são sincronizados na sequência: consulta de produtos, para verificar todos os produtos que já estão no site, em seguida, o integrador atualiza os produtos se houver alguma alteração de nome, preço, descrições e quantidade de estoque (caso habilitado). Ao cadastrar os produtos, são sincronizados o nome, preço, descrições, dimensões, peso e o SKU.
O SKU no WooCommerce, passar a ser o ID do produto no SisOp, sendo assim, é muito importante que o SKU em todos os produtos esteja de acordo com o ID do produto no SisOp. Caso em seu site já existam produtos, informe corretamente no cadastro do produto no WooCommerce o ID do produto do SisOp no campo SKU do produto no WooCommerce.
Categorias são sincronizadas na sequência: consulta de categorias, para verificar todas as categorias que já estão no site, em seguida o integrador irá atualizar as categorias caso haja alguma alteração de ID (caso habilitado). A descrição da categoria no WooCommerce, passa a ser o ID da categoria no SisOp. Essa informação já é alinhada automáticamente quando as categorias são cadastradas.


Ao sincronizar os pedidos, o integrador irá cadastrar o cliente no SisOp (Caso não esteja cadastrado), em seguida irá sincronizar os produtos, e em seguida irá criar o pedido com valores, frete e desconto.
Configurando
Gerando um consumer_key e consumer_secret
O consumer_key e o consumer_secret, são o token do WooCommerce. Para obter o seu consumer secret e o consumer key, vá até as configurações do WooCommerce, na aba “Avançado”, e em seguida “API REST”. Caso já tenha gerado uma chave, ela irá aparecer abaixo. Caso não tenha gerado ainda, clique em “Adicionar chave”:

Para que consiga utilizar todas as funções, o consumer_key e o consumer_secret precisam ter a permissão de Ler/Escrever. Na hora de criar o seu, selecione esta opção, e em seguida “Gerar uma chave de API”:

O consumer_key e o consumer_secret são gerados desta forma:

Configurando no SisOp
O painel de configurações do integrador, fica em “Utilitários> Parâmetros”:

Em seguida clique no botão “Loja”:

Para utilizar o integrador é necessário informar nos parâmetros do SisOp o seu domínio no formato “https://seudominio.com.br/ “, também é necessário ter em mãos o seu consumer key e o seu consumer secret, gerados diretamente nas configurações do WooCommerce como no passo anterior.
Você pode aqui neste painel, configurar também o tipo de cadastro padrão, tipo de pedido e vendedor.

É possível definir também uma porcentagem personalizada de estoque que vai subir para o WooCommerce, neste campo:

No painel do integrador, deve estar também marcada a loja ‘WooCommerce”:

Importando Pedidos
Para importar pedidos, basta clicar no botão , desta forma o integrador irá importar os produtos, clientes e criar o pedido no SisOp, de forma que o pedido fica como aberto, para que o usuário consiga revisar antes de fechar o pedido.

Ao clicar em baixar, será exibida a tela de progresso, com o nome do cliente, e ID do pedido no WooCommerce.
Caso seja necessário interromper o processo, o usuário pode forçar a parada dando duplo clique no botão “Parar“.
Ao final do processo, será então exibida a mensagem “Pedidos importados com sucesso!”:

Caso o produto do pedido esteja com o SKU inválido ou diferente do ID do produto no SisOp, será criado um produto genérico com os valores no pedido com a descrição “-NÃO LOCALIZADO-” e com o nome correto ao lado.

Nesse caso será necessário ajustar manualmente o SKU no site e em seguida vincular o produto correto ao pedido no SisOp. Caso o produto vinculado ao pedido esteja sem SKU ou com o SKU inválido ou diferente do ID do produto no SisOp, além de criar o produto genérico, também é sempre exibido ao lado o nome em que está cadastrado no site.
Obs.: Caso o nome do produto esteja diferente do cadastrado no SisOp, também será mostrado no nome ao lado. Mas nesse caso não é necessário alterar nada, esta descrição serve apenas para que o usuário consiga entender que trata-se do mesmo produto:

Caso deseje localizar o pedido no WooCommerce, o ID fica nas observações do pedido no SisOp:

Após os pedidos terem sido importados com sucesso, você já poderá ver os mesmos na tela inicial do integrador, como exibido abaixo:

Cadastrando Produtos e Categorias

Ao clicar no botão , é aberto o painel de configuração de sincronização. Nele temos a opção de cadastrar produtos e categorias, atualizar produtos e categorias, ou realizar as operações individualmente.
Para realizar os procedimentos desejados, basta então clicar no botão “Executar”.
Também é possível escolher se deseja atualizar o nome dos produtos e dos grupos ou não, marcando o checkbox “Atualiza nome de grupos e de produtos no WooCommerce”.
As opções “Atualizar somente produtos com movimentação” e “Excluir” estão desabilitadas no WooCommerce, pois o SisOp faz o gerenciamento dos mesmos automáticamente.
Categorias de Produtos
Na tela são exibidos, a barra de progresso, o numero de categorias a serem cadastradas, e o nome da categoria. O usuário pode também forçar a parada, dando duplo clique no botão “Parar”, assim interrompendo o processo de envio.

Por padrão, todas as categorias são enviadas para o site, mas caso o usuário deseje impedir que uma ou mais categorias sejam cadastradas, deverá marcar o checkbox “Não envia sistema externo” no cadastro do grupo no SisOp.

Produtos
Após a conclusão do cadastro de categorias, inicia-se o cadastro de produtos, que também segue a sequência de consultar os produtos que estão no site, em seguida, cadastrar novos produtos no site.

É exibida então a tela de cadastro de produtos, com a barra de progresso, o número total de pedidos a serem cadastrados, e o nome do produto.
Por padrão, todos os produtos são enviados para o site, mas caso o usuário deseje impedir o cadastro de um ou mais produtos, deverá ir até os parâmetros do produto desejado no SisOp e marcar o checkbox “Não envia sistema externo”, assim impedindo que ele seja enviado junto com os demais produtos.
