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Criar Conta no Plano de Contas

Criar Conta no Plano de Contas

Para criar uma nova conta, clique no menu Consultas> Plano de Contas

Nesta tela, clique no botão Conta

Coloque o nome da conta, selecione o subgrupo e após pode fechar a tela, que a conta estará habilitada, para ser usada no caixa

no campo tipo, é definido se é fixa, variável, custo financ., investimento ou outras receitas

No campo mensagem para o boleto, todos boletos originados pela conta, aparecerão a mensagem no corpo do boleto.

 

 

Checkbox

Não aparece no pedido =  o lançamento do caixa que aparece no pedido, se tiver vinculado a uma conta com este checkbox marcado não aparecerá na tela

Não vai pro fluxo = os lançamentos de conta com este checkbox marcado, não aparecerão no fluxo de caixa

Não vai para o DRE= os lançamentos de conta com este checkbox marcado, não aparecereão no relatório do DRE

Conta Transferência=  Usado para fazer transferência entre filiais por exemplo  

Priscila Henckel

Analista ERP | Graduada em Administração | Gestão e Desenvolvimento para Excelência
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