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Como Cadastrar um Grupo de Cliente ou Fornecedor

    Os grupos são utilizados para separar contatos de ramos específicos, facilitar na consulta de cadastros, envios de mala direta e também para filtrar em outras funcionalidades do sistema. 

     

    Para cadastrar um grupo acesse Cadastros> Grupo:

    Digite o nome do grupo no campo “Novo Grupo” e dê Enter:

    Na parte superior a direita, poderá editar o nome do grupo já existente, clicando sobre o mesmo na barra azul.

    Clique sobre o grupo criado ou outro desejado para configurá-lo.

    – Aba Geral

    Checkbox Empresa: Indica cadastro interno da empresa

    – Aba Pedidos

    Checkbox Vendedor: Os cadastros inseridos aparecerão como opção na tela do pedido para serem selecionados como vendedor.

    Checkbox Comissionado: Os cadastros aparecerão como opção na tela do pedido para serem selecionados como comissionados.

    – Aba Ordem de Serviço

    Checkbox Responsável: Os cadastros inseridos nesse grupo aparecerão como opção na tela da ordem de serviço para serem selecionados como responsável pela O.S.

    – Aba Exige

    Cada checkbox marcado nessa aba exige que o campo na tela do Cadastro do Cliente/Fornecedor seja preenchido para ser possível salvar o cadastro. 

    Em Endereço, escolha o que será exigido no preenchimento do endereço: Nada, Cidade ou Completo.

    atenção  Para realizar a exclusão do grupo é necessário que os cadastros incluídos no mesmo sejam transferidos para outro grupo.

    Veja em vídeo:

    Toque para Classificar!