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Os grupos são utilizados para separar contatos de ramos específicos, facilitar na consulta de cadastros, envios de mala direta e também para filtrar em outras funcionalidades do sistema. 

Para cadastrar um grupo acesse Cadastros> Grupo:

Digite o nome do grupo no campo “Novo Grupo” e dê Enter:

Na parte superior a direita, poderá editar o nome do grupo já existente, clicando sobre o mesmo na barra azul.

Clique sobre o grupo criado ou outro desejado para configurá-lo.

– Aba Geral
Checkbox Empresa: Indica cadastro interno da empresa

– Aba Pedidos
Checkbox Vendedor: Os cadastros inseridos aparecerão como opção na tela do pedido para serem selecionados como vendedor.

Checkbox Comissionado: Os cadastros aparecerão como opção na tela do pedido para serem selecionados como comissionados.

– Aba Ordem de Serviço
Checkbox Responsável: Os cadastros inseridos nesse grupo aparecerão como opção na tela da ordem de serviço para serem selecionados como responsável pela O.S.

– Aba Exige
Cada checkbox marcado nessa aba exige que o campo na tela do Cadastro do Cliente/Fornecedor seja preenchido para ser possível salvar o cadastro. 

Em Endereço, escolha o que será exigido no preenchimento do endereço: Nada, Cidade ou Completo.

atenção  Para realizar a exclusão do grupo é necessário que os cadastros incluídos no mesmo sejam transferidos para outro grupo.

Veja em vídeo:

Heron Rangel

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