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Como Cadastrar um Grupo de Cliente ou Fornecedor

Como Cadastrar um Grupo de Cliente ou Fornecedor

Os grupos são utilizados para separar contatos de ramos específicos, facilitar na consulta de cadastros, envios de mala direta e também para filtrar em outras funcionalidades do sistema. 

Para cadastrar um grupo acesse Cadastros> Grupo:

Digite o nome do grupo no campo “Novo Grupo” e dê Enter:

Na parte superior a direita, poderá editar o nome do grupo já existente, clicando sobre o mesmo na barra azul.

Clique sobre o grupo criado ou outro desejado para configurá-lo.

– Aba Geral
Checkbox Empresa: Indica cadastro interno da empresa

– Aba Pedidos
Checkbox Vendedor: Os cadastros inseridos aparecerão como opção na tela do pedido para serem selecionados como vendedor.

Checkbox Comissionado: Os cadastros aparecerão como opção na tela do pedido para serem selecionados como comissionados.

– Aba Ordem de Serviço
Checkbox Responsável: Os cadastros inseridos nesse grupo aparecerão como opção na tela da ordem de serviço para serem selecionados como responsável pela O.S.

– Aba Exige
Cada checkbox marcado nessa aba exige que o campo na tela do Cadastro do Cliente/Fornecedor seja preenchido para ser possível salvar o cadastro. 

Em Endereço, escolha o que será exigido no preenchimento do endereço: Nada, Cidade ou Completo.

atenção  Para realizar a exclusão do grupo é necessário que os cadastros incluídos no mesmo sejam transferidos para outro grupo.

Veja em vídeo:

Heron Rangel

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